Site Presbíteros: formação para sacerdotes e seminaristas

O site Presbíteros, lançado em 2005, é uma página que pretende ser uma referência para a formação do clero de língua portuguesa, em total sintonia com o Magistério da Igreja. Criado pelo Padre Antônio Carlos Rossi Keller, o site hoje conta com mais de 30 mil visitas mensais.

Por anos o site foi orientado pelo seu criador, Pe. Keller. A partir de 2007, contou com a colaboração de leigos do apostolado Veritatis Splendor até o início de 2009, quando assumiu a direção o padre Demétrio Gomes, sacerdote da Arquidiocese de Niterói (RJ).

O site Presbíteros não pertence, portanto, a um movimento da Igreja Católica, mas é organizado por sacerdotes de diversas partes do país que se preocupam com a formação de seus irmãos.

O que o site Presbíteros oferece

O objetivo do site é oferecer uma ampla biblioteca para formação permanente, sobretudo dos sacerdotes e seminaristas. É possível encontrar temas de espiritualidade, pastoral, teologia, direito canônico e liturgia, além de roteiros homiléticos e diversos outros materiais de interesse para auxiliá-los em seu ministério.

Na seção “Doutrina”, há as seguintes subcategorias: apologética, direito canônico, dogmática, filosofia, moral, história da Igreja e Sagrada Escritura. Já em “Espiritualidade”, encontram-se devocionários, meditações e orações. Em “Pastoral”, por sua vez, há conteúdos de catequese, comunicação, família, juventude, saúde vocacional e outras pastorais

Os sacerdotes que desejarem receber toda semana alguns subsídios para a liturgia dominical, podem se cadastrar nessa página. Como sabemos, a formação integral é uma ferramenta imprescindível para que os padres possam servir melhor a sociedade e a Igreja.

Nesse sentido, o site Presbíteros é um portal católico de referência para o clero, conhecido pelos subsídios para a formação de padres – e de qualquer pessoa que queira conhecer diferentes temas católicos com profundidade.

Ajude-nos a expandir o nosso apostolado de formação do clero católico, divulgando o nosso site e compartilhando as nossas redes sociais.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros