Associação Presbíteros é uma associação de leigos, sem finalidade lucrativa, que visa apoiar a formação e o aperfeiçoamento de padres e seminaristas diocesanos da Igreja Católica. Para cumprir com este objetivo, concede bolsas de estudo, colabora com a organização de cursos para atualização em teologia e filosofia e promove a publicação de textos e livros doutrinais, entre outras iniciativas.

A Associação é mantida por contribuições de pessoas que compartilham com a preocupação de formar bem os padres. Atualmente, a Associação concede bolsas de estudo a alguns padres, promove anualmente Curso de Atualização para Sacerdotes (CAS), financia a publicação de livros relevantes para a formação sacerdotal, e mantém o site www.presbiteros.org.br, que oferece aos sacerdotes grande variedade de materiais de espiritualidade, de prática pastoral, teologia moral, liturgia e roteiros homiléticos.

As notícias sobre a Associação são divulgadas por meio do Boletim Informativo AP, distribuído em formato impresso e digital. Pode-se obter abaixo os números já publicados.

Associação Presbíteros
Avenida Professor Alfonso Bovero, 257 Bairro do Sumaré – São Paulo
[email protected]
+55 11 911680822
CNPJ 13.413.847/0001-40