Preces – V Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, tendo sido instruídos pela Palavra de Deus e professado a nossa fé católica, elevemos agora a Deus onipotente as nossas preces:

Todos: Dai-nos, Senhor, os vossos dons!

1. “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13). Senhor, vós fizestes de vossa Igreja Santa e Católica, uma luz que ilumina o mundo inteiro, atraí todos os homens e mulheres, para essa luz, para que ingressem em vosso povo e encontrem a salvação. Rezemos ao Senhor.

2. “Vós sois o sal da terra” (Mt 5, 13). Deus de sabedoria infinita, que espalhastes por todos os caminhos do mundo os discípulos de vosso Filho, enchei-lhes de santa audácia. Para que, como o sal, transformem a partir de dentro todas as realidades, construindo a civilização do amor. Rezemos ao Senhor.

3. “Não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado” (1Cor 2, 2).

Pastor eterno, enchei com a sabedoria da cruz os corações de todos os pastores de vossa Igreja, e também os corações daqueles que se preparam para pastorear, para que encontrem sempre na cruz a eficácia de seu ministério. Rezemos ao Senhor.

4. “Ele reparte com os pobres os seus bens” (Sl 111). Que saibamos repartir com generosidade o que nos concedeis, para que cresça nos lábios dos mais necessitados o louvor do vosso nome. Rezemos ao Senhor.

5. “Permanece para sempre o bem que fez” (Sl 111). Olhai com misericórdia para todo o bem que, auxiliados por vossa graça, nossos irmãos defuntos fizeram em suas vidas, e concedei-lhes um lugar nos céus. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai clementíssimo, que por vosso Filho nos ensinais o caminho da bem-aventurança perfeita, escutai as preces da vossa Igreja em oração e concedei-nos o que vos pedimos confiantes em vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros