Homilia Terça-feira – I Semana do Advento | Ano B

Terça-feira da 1ª semana do Advento, 05/12/2022 – Lc 10,21-24

  • Este é o melhor tempo para você viver

Essas palavras devem ter deixado os Apóstolos muito impressionados: “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que estais vendo, e não puderam ver” (Lc 10,23-24). A sensação de fazer parte de um momento único da história é impactante para quem tem “sensibilidade espiritual”. Talvez você e eu já tenhamos tido essa impressão: eu participo de um momento único da história.

Por mais que não tivemos a ventura dos Apóstolos, a de conviver tão de perto com Jesus Cristo, podemos ter por certo: estamos em um momento único da história. Não adianta pensar que talvez teria sido melhor se você tivesse nascido em outros tempos, ter sido formado com outra mentalidade. Deus escolheu o melhor momento para vivermos, temos que assumir o mundo que nos rodeia e edificá-lo como quem vê algo misterioso, ou seja, um grande projeto de Deus a se realizar nas almas, nas famílias, na sociedade. Fora, portanto, qualquer mentalidade pessimista e alienada. O cristão católico sempre está feliz de poder gerir o tempo que Deus lhe deu na sua presença. Todo fiel católico sabe que tem os talentos de Deus em suas mãos para produzir outros quantos talentos para a glória de Deus e a e edificação de tantas pessoas. Não podemos enterrar o dom de Deus, vivendo em saudosismos e com mentalidade caipira. Pelo contrário, o que nos importa é essa mentalidade no tempo presente, bem universal, que nos ajuda a dar glória a Deus e batalhar pelo grande projeto de Deus: a salvação das almas imortais.

Pe. Françoá Costa

Instagram: @padrefcosta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros