Homilia Quarta-feira da III Semana da Páscoa |Ano A

Quarta-feira da 3ª semana da Páscoa, 26/04/2023 – Jo 6,35-40

  • Apostolado, evangelização

Jesus quer atrair todas as pessoas para junto dele (Jo 6,37). A quantidade também é importante, não somente a qualidade, uma vez que Jesus quer todos no caminho da salvação. A Igreja Católica não é uma espécie de oligarquia, de gente selecionada porque seria o melhor da “society”, de gente chique e inteligente que forma um gueto de iluminados. Não! Na Casa de Deus cabem todos. Temos que fazer apostolado, evangelizar, para que todos possam entrar na casa do nosso Pai do céu. O cristão que não sente os interesses de Deus como sendo os seus próprios interesses ainda não saiu da casca do ovo do egoísmo. Jesus morreu por todos. O nosso Salvador não se contenta em ficar com noventa e nove ovelhas, ele quer as cem dentro do rebanho. Quem somos nós para diminuir a vontade salvífica e universal de Deus? Seria uma pretensão boba, sem sentido e destinada ao fracasso. Deus quer a todos! A todos!

Levemos sempre em todo o nosso ser o “perfume de Cristo” (2 Cor 2,15), esse perfume da graça que atrai e que satisfaz, que nos transporta à eternidade fazendo-nos permanecer com uma dedicação intensa às nossas ocupações habituais e, através delas, realizar muito apostolado para que todos vivam em Jesus Cristo. A graça de Deus vai trabalhar justamente dentro daquelas realidades na quais nós nos encontramos imersos. Não nos tirará do mundo, mas nos pedirá espalhar o cheiro de Cristo nesse mundo, assim o mundo será mais agradável. O viver social, a cultura, a política, a economia também devem cheirar bem; e essa é uma tarefa encarregada especialmente aos cristãos que estão nesses ambientes. Isso mesmo, se queremos que todos venham ao encontro do Senhor, temos que oferecer-lhes estética e perfume, porém as de Jesus Cristo.

Pe. Françoá Costa

Instagram: @padrefcosta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros