A vida espiritual

Benedikt Baur

Ed. Quadrante, SP – 184 páginas

Por Mons. José Maria Pereira

A obra é composta por vinte capítulos. Inicia com a pergunta que todo cristão deve fazer: Quais os projetos de Deus a respeito de cada um de nós? Qual o sentido último de nossa vida?

Trata-se de um livro, hoje clássico, que impressiona, nas reflexões que se seguem, ver desenrolarem-se as maravilhosas consequências da vocação cristã.

Mostra o homem que é chamado a viver para Deus e indica o caminho para irmos adquirindo a perfeição a que somos chamados.

Há capítulos que fazem uma reflexão sobre a realidade do pecado e o seu alcance, denuncia o inimigo da vida interior que é o amor-próprio; apresenta a prática das virtudes e como adquiri-las, destacando de modo especial a humildade.

São particularmente comoventes, entre muitas, as considerações do autor sobre a oração; vida de amor a Deus e ao próximo; valor da Santa Missa, etc.

As páginas desta obra poderão alimentar a vida espiritual tanto dos sacerdotes quanto dos leigos  que encontrarão como mensagem central o infinito amor de Deus pelo ser humano. São páginas para serem meditadas!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros