Preces – XVIII Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, acolhendo em nós a Palavra de Deus, apresentemos a Ele as nossas preces:

Todos: Senhor, nossa riqueza, escutai-nos!

1. “Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto”. Senhor, que fizestes da Igreja um povo pascal, concedei-nos viver e proclamar sempre as maravilhas da Ressurreição. Rezemos ao Senhor.

2. “Portanto, fazei morrer o que em vós é terreno: imoralidade, impureza, paixões, maus desejos e avareza, que é uma idolatria”. Concedei a vossos servos a loucura da cruz, e uma vida autêntica de discípulos do vosso Filho. Rezemos ao Senhor.

3. “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade”.  Não permitais que a ilusão da riqueza nos afaste de vossa providência, mas ao contrário, fazei com que reconheçamos em vós o nosso único bem e nossa herança. Rezemos ao Senhor.

4. “Deitarei abaixo os meus celeiros para construir outros maiores, onde guardarei todo o meu trigo e os meus bens”. Despertai a consciência de todos os que possuem bens, para que os coloquem ao serviço de seus irmãos mais necessitados. Rezemos ao Senhor.

5. “Vós reduzis o homem ao pó da terra e dizeis: «Voltai, filhos de Adão»”. Aqueles que chamastes a comparecer diante de vosso juízo, concedei perdão e indulgência. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus todo-poderoso e eterno, sede sempre o apoio e segurança de vossos filhos, e não permitais que a vaidade da riqueza ou a angústia da penúria nos afastem do amor verdadeiro a vós sobre todas as coisas e aos irmãos por vossa causa. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros