Sacerdote: Irmãos e irmãs, junto com a Virgem Maria, São José e com toda a corte celeste adoremos a Trindade Santíssima e supliquemos:
Todos: Salvai-nos, Senhor!
1. “E, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’” (Mt 14, 30). Olhai, Senhor, para a vossa Igreja, erguei-lhe com vossa mão misericordiosa, concedei-lhe sempre paz e unidade e fortificai na vossa santa doutrina todos os seus pastores e fiéis. Rezemos ao Senhor.
2. “Ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. Ouvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto saiu e pôs-se à entrada da gruta.” (1Rs 19, 13). Vós que vos manifestastes na simplicidade e mansidão de uma brisa, permiti que vos reconheçamos na humildade sublime da Sagrada Hóstia. Rezemos ao Senhor.
3. “A justiça e a paz se abraçarão” (Sl 84, 11). Concedei aos governantes e legisladores o espírito de sabedoria para que façam da nossa sociedade um lugar de verdadeira justiça e paz. Rezemos ao Senhor.
4. “Deles é que descende, quanto à sua humanidade Cristo” (Rm 9, 4). Lembrai-vos, Senhor, do povo que vos pertence, e fazei que Israel seja conduzido à plenitude da salvação que nos dais em Jesus Cristo, o Salvador esperado. Rezemos ao Senhor.
5. “O Senhor nos dará tudo que é bom” (Sl 84, 13).Fazei participar de vossa glória nos céus e recompensai com todo o bem os nossos irmãos, amigos e benfeitores falecido. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Pai todo-poderoso, que desejais a salvação de todos, escutai as preces de vosso povo, reunido em nome de Cristo e, pelo Espírito Santificador, concedei-nos a graça de vos amar para sempre. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.