Preces – XXXIII Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, recorramos com alegria a Deus que renova todas as coisas, para que, pelo dom do Espírito Santo, renove em nós os seus dons e aclamemos:

Todos: Senhor, renovai-nos no Espírito Santo!

1. “O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida; para que vejas prosperar Jerusalém” (Sl 127, 5). Por meio da Igreja, nova Sião, Jerusalém do alto, abençoais todos os povos; concedei que a vejamos crescer e se expandir por todo o mundo. Rezemos ao Senhor!

2. “Portanto, não durmamos, como os outros, mas sejamos vigilantes e sóbrios.” (1 Ts 5, 6). Fazei-nos cooperar ativamente com a salvação nossa e de nossos irmãos, para que quando vierdes, possamos ir ao vosso encontro com a lâmpada acesa de nossa fé. Rezemos ao senhor.

3. Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. (Mt 25, 19). Tornai-nos generosos no serviço a vós e a todos os irmãos e irmãs, para que não enterremos no nosso egoísmo os dons que nos concedestes para o bem de todos. Rezemos ao Senhor.

4. “O encanto é enganador e a beleza é passageira; a mulher que teme ao Senhor, essa sim, merece louvor.” (Pr 31, 30). Vós que juntastes todas as graças em Maria, Mãe de vosso Filho e nossa Mãe, e estabelecestes que por todas as gerações se proclamasse o seu louvor, fazei que todas as mulheres encontrem na Virgem Santíssima um modelo de beleza imperecível. Rezemos ao Senhor.

5. “Vem participar da minha alegria!’” (Mt 25, 21). Repeti esse convite benfazejo aos nossos irmãos e irmãs que nos precederam, e concedei-nos um dia associar-nos a eles na visão de vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e onipotente, que nos cumulais com vossos dons para o serviço da vossa Igreja, fazei que redescubramos a cada dia a alegria de colocar a nossa vida à disposição vossa e dos irmãos. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros