Preces – XXX Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Caríssimos cristãos, oremos para que os discípulos de Jesus ponham em prática o duplo mandamento do amor, inscrito no coração de todo o homem, dizendo, com fé e humildade:

R. Lembrai-Vos, Senhor, do vosso povo.

1. Pelo Papa N., pelos bispos e presbíteros, pelos diáconos e fiéis, para que se entreguem, com ardor e sem descanso, ao serviço do Deus vivo e da sua Palavra, oremos ao Senhor.

2. Pelos povos onde a guerra parece não ter fim e pelas famílias onde já não há amor, para que Deus lhes renove a esperança, oremos ao Senhor.

3. Pelos pobres, os explorados e os órfãos e por aqueles que a sociedade põe de lado, para que encontrem quem os ame e os acolha, oremos ao Senhor.

4. Pelos homens e mulheres não violentos, para que Deus seja a sua força nos combates que tiverem de travar, oremos ao Senhor.

5. Pela nossa comunidade, para que a Palavra que nela escutamos nos leve a falar e a viver como Jesus, oremos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor, Pai santo, que sabeis amar e perdoar sempre, concedei a estes vossos filhos, que escutaram a vossa Palavra, a graça de Vos imitar no amor e no perdão. Por Cristo, nosso Senhor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros