Preces – XXVIII Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Caríssimos irmãos e irmãs: Oremos ao Senhor, nosso Deus, que convida todos os homens para o banquete das núpcias de seu Filho, e digamos (ou: e cantemos), com alegria:

R: Ouvi-nos, Senhor.

1. Para que o nosso Bispo N., seus presbíteros e diáconos não se cansem de convidar todos os homens a tomar parte no banquete do Cordeiro, oremos ao Senhor.

2. Para que os homens que ocupam cargos públicos se tornem servidores dos cidadãos e se preocupem sobretudo com os mais necessitados, oremos ao Senhor.

3. Para que Jesus ensine os seus discípulos a viverem na pobreza ou na abundância e a deixarem-se converter interiormente, oremos ao Senhor.

4. Para que as palavras do Evangelho deste dia nos ajudem a alargar, sem preconceitos, o coração a todos os homens, oremos ao Senhor.

5. Para que os membros da nossa comunidade (paroquial) revelem, nos seus gestos e palavras, o rosto de Jesus aos que O procuram, oremos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor, nosso Deus, que nos convidais a subir ao monte santo, enxugai as lágrimas de todos os rostos e fazei desaparecer da terra inteira a violência e a miséria que destroem. Por Cristo, nosso Senhor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros