Preces – XXVI Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: A Deus todo-poderoso, que dá alimento aos famintos e socorre o pobre em suas necessidades, elevemos confiantes as nossas preces:

Todos: Deus de bondade, ensinai-nos ter um coração pobre!

1. “Procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão” (1Tm 6, 11). Cumulai com vossos dons o Santo Padre e todos os Pastores da Igreja, para que conduzam as vossas ovelhas para o vosso redil, afastando para longe delas o lobo que rouba e dispersa. Rezemos ao Senhor.

2. “Ai dos que vivem despreocupadamente em Sião” (Am 6, 1). Abri os nossos olhos para vermos as várias misérias que afligem os nossos irmãos, e dai-nos prontidão para socorre-los generosamente em suas aflições. Rezemos ao Senhor.

3. “Ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos” (Sl 145, 7). Despertai a nossa caridade para reconhecermos nos que padecem fome, nos que estão presos, e em tantos outros,  a sublime presença de vosso Filho, para que nossa devoção não seja vazia. Rezemos ao Senhor.

4. “Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico” (Lc 16, 21). Se em vossa misericórdia permitistes-nos ter um pouco mais do que precisamos, fazei-nos partilhar com alegria os bens que nos concedeis. Rezemos ao Senhor.

5. “Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado” (Lc 16, 25). Recebei em vossas moradas os nossos irmãos defuntos e recompensai-lhes todo bem que nos fizeram. Rezemos ao senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que amais com predileção os pobres e os humildes, olhai para nós que nada temos, e vinde em auxílio de nossa fraqueza. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros