Preces – XXVI Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãs e irmãos em Cristo: Oremos pelos filhos que dizem “sim” e por aqueles que só sabem dizer “não” ao convite para trabalharem na vinha do Pai, e supliquemos (ou: e cantemos), todos juntos:

R. Pela vossa misericórdia, salvai-nos, Senhor.

1. Pelo Papa N. e pelos bispos, que nos confirmam na fé, pelos presbíteros e diáconos, que nos servem, e por todos os discípulos de Cristo, oremos ao Senhor.

2. Pelos que procuram agradar a Deus, pelos pecadores que se afastam do mal e pelos justos que deixam de ser bons, oremos ao Senhor.

3. Pelos homens seguros de si próprios, por aqueles que reconhecem a sua fragilidade e por todos os que se levantam quando caem, oremos ao Senhor.

4. Pelos professores e alunos de todas as escolas, pelos que vão entrar no último ano de estudos e pelos que já terminaram, mas não têm trabalho, oremos ao Senhor.

5. Pela nossa comunidade, pelos seus membros mais ativos e fiéis e pelos que se recusam a servir a comunidade, oremos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor, Pai santo, fazei nascer em cada um de nós os mesmos sentimentos que havia em vosso Filho, que Se entregou à morte pelos homens. Por Cristo, nosso Senhor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros