Preces – XXV Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: A Cristo que se fez pobre para nos enriquecer, apresentemos as preces de nossa comunidade:

Todos: Senhor, fazei de nós instrumentos de vossa paz!

1. “Levanta da poeira o indigente, e do lixo ele retira o pobrezinho” (Sl 112, 7). Senhor, que erguestes a vossa Igreja como sinal levantado entre as nações, concedei-lhe, segundo o vosso desejo, a liberdade e a paz. Rezemos ao Senhor.

2. “Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações (…) pelos que governam, a fim de que possamos levar uma vida tranqüila” (1Tm 2, 1-2). Olhai, Senhor de todo Universo, pelos governantes das nações, especialmente por aqueles em cujas nações vossa Igreja é perseguida, ou está em iminência de perseguição: convertei os seus corações e fortificai a fé de vossos discípulos, para que dêem testemunho autêntico de nossa fé. Rezemos ao Senhor.

3. “Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16, 13). Ensinai-nos, Senhor, a usar com temperança os bens materiais, para que as coisas que deveriam nos servir, não sejam servidas por nós. Rezemos ao Senhor.

4. “Quando passará o sábado para (…) diminuir medidas, aumentar pesos, adulterar balanças, dominar os pobres com dinheiro (…)?” (Am 8, 5-6). Não permitais, Senhor, que vos sigamos só com palavras e em alguns momentos; mas que, em todas as circunstâncias de nossa vida, sobretudo naquelas mais simples e corriqueiras, sejamos verdadeiramente vossos discípulos. Rezemos ao Senhor.

5. “Sua glória vai além dos altos céus” (Sl 112, 4). Permiti que contemplem vossa imensa glória os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ficai conosco, Senhor Jesus, e tendo-nos instruído com vossa Palavra, fazei que vos reconheçamos com nossos irmãos quando nos aproximarmos de vossa mesa para a Fração do Pão. Vós que viveis e reinais para sempre.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros