Preces – XXV Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Oremos, irmãos e irmãs, a Deus Pai, que está perto de quantos O invocam e é misericordioso para com todos, e supliquemos confiadamente, dizendo (ou: cantando):

R. Mostrai-nos, Senhor, o vosso amor.

1. Para que a palavra de Deus ilumine a santa Igreja, e, em todas as horas da tarde e da manhã, haja quem trabalhe na vinha do Senhor, oremos, irmãos.

2. Para que os responsáveis pela economia mundial não se fechem às necessidades de ninguém, mas defendam os direitos dos mais pobres, oremos, irmãos.

3. Para que todos os cidadãos tenham emprego, os camponeses tempo favorável às colheitas, e cada família uma digna habitação, oremos, irmãos.

4. Para que as nossos bairros, vilas e cidades, sejam lugares de convivência e amizade, onde se invoque o Senhor e haja paz, oremos, irmãos.

5. Para que os membros da nossa assembléia dominical sintam gosto em trabalhar no serviço do Evangelho e encham o coração com os seus valores, oremos, irmãos.

Sacerdote: Senhor, nosso Deus,cujos pensamentos e caminhos estão muito acima dos nossos, fazei que a palavra de Jesus nos desperte para o trabalho da sua vinha. Por Cristo, nosso Senhor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros