Preces – XXIX Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Oremos a Deus todo-poderoso, que ressuscitou a Jesus dentre os mortos e não cessa de nos dar a vida por seu Espírito de Amor. A Ele apresentemos nossa oração, dizendo:

 

Todos: Acolhei, Senhor, a nossa oração!

 

1. “Mas, entre vós, não deve ser assim” (Mc 10 ,43). Que o desejo de ser superior, de dominar os demais, de ser servido, nunca esteja presente nos discípulos de vosso Filho e que o amor, a fraternidade e a prontidão sejam intensamente vividos em vossa Igreja. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Permaneçamos firmes na fé que professamos” (Hb 4, 14). Despertai em cada cristão o desejo de conhecer mais profundamente a fé que de vós recebemos, e conhecendo-a mais, nela perseverarmos. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita” (Is 53, 11). Sede o conforto de todos os que sofrem e levai-nos a uma verdadeira ciência da cruz. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” (Mt 10, 38). Que cada vez que participarmos da Eucaristia estejamos mais dispostos a uma generosa entrega de nossa vida por vós e pelo vosso Reino. Rezemos ao Senhor.

5. “Para da morte libertar as suas vidas” (Sl 32, 19). Libertai da morte eterna os nossos irmãos e irmãs que esperaram em vosso amor. Rezemos ao Senhor.

 

 

Sacerdote: Derramai, Senhor, sobre o povo suplicante a abundância da vossa graça, para que, seguindo os vossos mandamentos, receba estímulo e ajuda na vida presente e felicidade sem fim na pátria futura. Por Cristo, nosso Senhor.

 

 

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros