Preces – XXIII Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Invoquemos a misericórdia do Senhor sobre nós e sobre toda a Igreja, dizendo:

 

Todos: Escutai, ó Pai, a vossa Igreja!

 

 

1. “O Senhor reinará para sempre!” (Sl 145, 10). Através de vossa Igreja estendeis o vosso Reino por toda a terra; congregai nela todos os homens e mulheres. Rezemos ao Senhor.

 

2. “A fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas” (Tg 2, 1). Que a nossa fé em vosso Filho faça com que o nosso coração se abra para cada ser humano, especialmente os mais necessitados. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Escolheu Deus os pobres deste mundo” (Tg 2, 5). Que a exemplo de Cristo e seguindo o seu ensinamento aprendamos a preferir os pobres e nos coloquemos ao serviço deles. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou” (Mc 7, 35). Que nossos ouvidos se abram para ouvir e a nossa boca para proclamar a fé para o vosso louvor e vossa glória. Rezemos ao Senhor.

 

5.  “Vede, é vosso Deus” (Is 35, 4). Que se alegrem na luz de vossa face nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que inspirais em nossos corações um louvor que vos seja agradável, escutai os pedidos que vosso Espírito colocou em nossos lábios e atendei-nos por vosso Filho, nosso Senhor, que vive e reina para sempre.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros