Preces – XXI Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: A Deus que nos ama e deseja que todos se salvem, apresentemos as preces de nossa assembléia:

Todos: Salvai-nos, ó Senhor todos os dias!

 

1. “Escolherei dentre eles alguns para serem sacerdotes e levitas, diz o Senhor” (Is 66, 21). Senhor, vós que escolhestes dentre o vosso povo sacerdotal alguns para exercerem o ministério o vosso sacerdócio ministerial, fortalecei o Santo Padre, os Bispos e os Padres em sua vocação. Rezemos ao Senhor.

2. “Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes” (Sl 116, 1). Deus de bondade, que reunistes no louvor de vosso nome todos os povos e nações, aumentai em nós a vocação ao apostolado, para que aumente ainda mais o número dos que vos conhecem e amam. Rezemos ao Senhor.

3. “É como filhos que Deus vos trata” (Hb 12, 7). Levai-nos a reconhecer o vosso amor e a vossa predileção por nós quando nos tratais de modo semelhante ao vosso Divino Filho, não nos poupando o padecer, mas fortificando-nos em nossa fraqueza. Rezemos ao Senhor.

4. “Não sei de onde sois” (Lc 13, 27). Concedei-nos viver em todos os momentos de nossa vida em íntima união convosco, para que estando hoje tão próximos de vós, não sejamos depois excluídos de vosso Reino. Rezemos ao Senhor.

5. “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita” (Lc 13, 24). Abri as portas de vossa misericórdia aos nossos irmãos e irmãs defuntos que esperaram em vós.

Sacerdote: Deus eterno e todo poderoso, ouvi as preces de vossa Igreja e concedei-nos, por vosso Filho, o que confiantes vos pedimos. Ele que convosco vive e reina para sempre. Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros