Preces – XXI Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Irmãos e irmãs, todos nós sabemos que sem renúncias e sacrifícios é impossível ser discípulo de Jesus. Confiados na verdade de que aquele que nos chamou é fiel, peçamos a Deus o auxílio de sua graça para correspondermos ao chamado que recebemos:

 

Todos: Fortalecei-nos, Senhor, com o Pão da Vida!

 

 

1. “Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna’” (Jo 6, 68). Para que o Santo Padre e todos os Bispos, Presbíteros e Diáconos sejam renovados na entrega de suas vidas que fizeram a Cristo e dêem sempre à Igreja as palavras de vida eterna que de Nosso Senhor receberam. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor” (Js 24, 15). Para que os lares cristãos sejam verdadeiras Igrejas Domésticas onde Cristo se faz presente pelo amor, serviço e perdão. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne.” (Ef 5, 31). Que os casais cristãos sejam imagens vivas do amor sem limites e da mútua doação de Cristo e da Igreja. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Do coração atribulado ele está perto” (Sl 33, 19). Para que todos os que sofrem percebam a presença do Senhor junto a eles, dando-lhes força e amparo. Rezemos ao Senhor.

 

5. “Castigado não será quem nele espera”(Sl 33, 23). Olhai com misericórdia para nossos irmãos defuntos, para que aqueles que esperaram em vós nessa vida, não recebam o castigo de seus pecados na eternidade. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Ó Deus que elevais os humildes e encheis os pobres de bens, olhai para nossa fraqueza, e, através de vossas Palavras de vida eterna, fazei-nos manter os nossos passos no caminho de vosso Filho. Que vive e reina para sempre.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros