Preces – XX Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, importa orar sempre e sem desfalecer; confiantes, então, apresentemos a Deus nosso Senhor as preces de nossa assembleia.

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

1. “A esses conduzirei ao meu santo monte e os alegrarei em minha casa de oração” (Is 56, 7). Vós, que abristes as portas de vossa Santa e Católica Igreja a todos os povos atraí para vós todos os corações. Rezemos ao Senhor.

2. “Pois os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis” (Rm 11, 29). Vós, que chamastes os sacerdotes para o ministério de apascentar o vosso povo, fortalecei-os em sua vocação e levantai os que caíram. Rezemos ao Senhor.

3. “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt 15, 24). Vós, que enviastes vosso Filho como Messias esperado por Israel, conduzi os hebreus à plenitude da fé e da salvação. Rezemos ao Senhor.

4. “Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” (Mt 15, 22). Vós, que ouvis com predileção as preces que os pais fazem por seus filhos, fazei com que perseverem na oração, mesmo que pareça que não os ouvis. Rezemos ao Senhor.

5. “A fim de exercer misericórdia para com todos” (Rm 11, 32). Usai de misericórdia para com nossos irmãos e irmãs defuntos e concedei-lhes contemplar a vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus, nosso Pai, que não vos incomodais com nossos insistentes pedidos, sede compassivo para conosco, e fazei que nunca nos esqueçamos do vosso amor paternal por nós. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros