Preces – XV Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Com o coração repleto de confiança, apresentemos a Deus nosso Senhor as preces de nossa comunidade:

 

Todos: Senhor, escutai a nossa oração!

 

1. “Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem” (Mc 6, 12).  Pela pregação dos Apóstolos reunistes todos os povos numa só Igreja, dai a vossa força e fazei perseverar aqueles que hoje sucedem aos Apóstolos. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo” (Mc 6, 13). Que o nosso carinho para com os enfermos se traduza em atos, buscando com que tenham o conforto do corpo e da alma, especialmente pela Santa Unção. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo” (Ef 1, 4). Tendo-nos chamado para uma vocação de santidade e apostolado, concedei-nos ser fiéis e trabalhar para a extensão de vosso Reino. Rezemos ao Senhor.

 

4. “A justiça e a paz se abraçarão” (Sl 84, 11). Que coloquemos nossos esforços para que justiça seja garantida a todas as pessoas e sejamos semeadores de vossa paz pelos caminhos da terra. Rezemos ao Senhor.

 

5. “A vossa salvação nos concedei” (Sl 84, 8). Concedei a vossa salvação a todos os que partiram deste mundo, para que se alegrem para sempre junto de vós. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Pai todo-poderoso que quereis reunir todas as coisas em Cristo, uni os corações de vossos filhos numa só caridade, para que vivamos sempre na alegria da vocação a que nos chamastes. Por Cristo, nosso Senhor,

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros