Preces – XV Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, um dos frutos que a Palavra de Deus deseja produzir em nosso coração é um diálogo intenso com o Senhor na oração. Por isso, permitamos que as Santas Leituras que ouvimos se transformem em oração.

Todos: Que a vossa Palavra frutifique em nós!

1. “Uma grande multidão reuniu-se em volta dele” (Mt 13, 2). Oremos pelos fiéis da Santa Igreja Católica, povo eleito congregado em torno de Jesus; para que fiéis à missão recebida no Batismo, produzam para a Igreja frutos de santidade e apostolado. Rezemos ao Senhor.

2. “Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós” (Rm 8, 18). Oremos pelos que sofrem; para que recordando a felicidade sem fim que nos aguarda, ofereçam com alegria suas dores em união com o Corpo de Cristo que é a Igreja. Rezemos ao Senhor.

3. “O semeador saiu para semear” (Mt 13, 3). Oremos por nossa santa assembleia; para que ouvindo a Palavra de Deus, a acolhamos na terra boa de nosso coração, permitindo que frutifique para a vida eterna. Rezemos ao Senhor.

4. “Visitais a nossa terra com as chuvas, e transborda de fartura” (Sl 64). Oremos por todos os trabalhadores; para que desenvolvendo com dignidade a sua atividade profissional, percebam a presença de Nosso Senhor junto a eles e assim exerçam seu trabalho como participação na obra da criação. Rezemos ao Senhor.

5. “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem” (Mt 13, 16). Oremos por nossos irmãos defuntos; para que participem da bem-aventurança eterna. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de bondade infinita, que dos céus nos enviastes vosso Filho, Palavra Eterna, concedei-nos recebê-lo sempre em nosso coração, e transformar a nossa vida de acordo com vossa vontade. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros