Preces – XII Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, chamados pelo Senhor à fazer parte de sua família que é a Igreja, apresentemos a Ele as nossas intercessões:

Ouvi-nos, Senhor nosso Deus!

1. “Pedro respondeu: O Cristo de Deus” (Lc 9, 20). Concedei ao Santo Padre e ao Colégio dos Bispos a vossa fortaleza e suavidade para guardarem fielmente a santa fé católica que receberam dos apóstolos. Rezemos.

2. “Haverá uma fonte acessível (…) para ablução e purificação” (Zc 13, 1). Vós que fazeis jorrar como rio a vossa misericórdia pelo Sacramento da Penitência, concedei-nos gozar sempre de tão precioso mistério. Rezemos.

3. “Pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo” (Gl 3, 28). Dai, segundo o vosso desejo, o dom unidade a todos aqueles que seguem o vosso Filho. Rezemos.

4. “Quero pois vos louvar pela vida” (Sl 62, 5). Aumentai nos corações dos vossos fiéis a verdadeira alegria de viver. Rezemos ao Senhor.

5. “Minha alma se agarra em vós” (Sl 62, 9). Acolhei para sempre nos céus as almas de nossos irmãos que nos precederam. Rezemos.

Sacerdote: Deus eterno e onipotente, que por meio do Espírito Santo inspirais a oração de vossos filhos, fazei-nos dóceis à vossa palavra e concedei-nos aquilo que vos pedimos. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros