Preces – XI Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Irmãos e irmãs, com confiança também nós lancemo-nos aos pés do Senhor e imploremos por nós e por todo mundo:

Todos: Senhor, tende piedade de nós! ( ou Kyrie, eleison!)

1. “Com Cristo eu fui pregado na Cruz” (Gl 2, 19). Concedei aos pastores da Igreja um eficaz amor à Cruz de vosso Filho e a graça de nela permanecerem. Rezemos ao Senhor.

2. “Pequei contra o Senhor” (1Sm 12, 13). Que a consciência de nossos pecados nos leve a buscar confiantes a vossa misericórdia que tudo perdoa. Rezemos ao Senhor.

3. “Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei não parou de beijar meus pés” (Lc 7,45). Senhor, que muito perdoais a quem muito ama, fazei que vos amemos de todo coração e afastai de nós a tibieza e ingratidão. Rezemos ao Senhor.

4. “Disse: eu irei confessar meu pecado. E perdoastes, Senhor, minha falta.” (Sl 31, 5). Que vossos fiéis busquem frequentemente o Sacramento da Reconciliação, no qual concedeis generoso o vosso perdão. Rezemos ao Senhor.

5. “Na minha angústia me haveis de salvar, e envolvereis a minha alma no gozo” (Sl 31, 7). Acolhei em vosso perdão as almas de nossos irmãos e irmãs falecidos.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nunca vos cansais de perdoais, acolhei com bondade as preces de vossa Igreja, perdoando os nossos pecados e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros