Preces – X Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Irmãos e irmãs, somos da família de Deus! Por isso, com toda confiança de filhos para com seu Pai, apresentemos a Deus as preces de nossa comunidade:

 

Todos: Escutai, Senhor, a nossa oração!

 

 

1. “Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se” (Mc 3, 25). Tendo feito da Igreja a vossa família, fazei-a crescer na unidade e na paz, para que o mundo creia na Palavra de vosso Filho. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Mas em vós se encontra o perdão” (Sl 129, 4). Vós, que nunca vos cansais de perdoar, não permiti que tenhamos medo de voltar aos vossos braços pelo maravilhoso Sacramento da Reconciliação. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Nós também cremos e, por isso, falamos” (IICor, 4, 13). Fazei-nos falar de vós a todos os que conhecemos, para que nossa vida e nossas palavras sirvam para que sejais mais conhecido e amado. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Com efeito, o volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável.” (IICor 4, 17). Aumentai a virtude da esperança em todos os que sofrem, para que cresçam na certeza de vossa presença junto a eles agora, e na glória do céu que virá. Rezemos ao Senhor.

 

5. “Deus nos dá uma outra moradia no céu” (IICor 5, 1). Fazei que encontrem morada junto de vós nossos irmãos e irmãs adormecidos no Cristo,e confortai-nos pela falta que nos fazem. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus de bondade e perdão, que ofereceis vossa misericórdia a todos, escutai as preces de vossa família, e concedei-nos crescer a cada dia em vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros