Preces – VIII Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, invoquemos com confiança a Deus Nosso Senhor, e apresentemos a Ele as preces de nossa assembléia:

1. “Que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo” (1Cor 4, 1). Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, que escolhestes o Santo Padre para ser o Doce Cristo na terra, fazei que todos os cristãos o reconheçam como vosso servo, e sejam fiéis aos seus ensinamentos. Rezemos ao Senhor.

Senhor, fazei-nos confiar mais em vós!

2. “Acaso pode a mulher esquecer-se de seu filho?” (Is 49, 15). Senhor que nunca nos abandonais, especialmente nas horas de tristeza e amargura, fazei-nos sentir a vossa mão a nos sustentar em todos os momentos da vida. Rezemos ao Senhor.

3. “Não vos preocupeis com a vossa vida” (Mt 6, 25). Senhor, em vossas mãos colocamos nossas vidas, porque vós nos salvareis, ó Deus fiel. Rezemos ao Senhor.

4. “Não vos preocupeis com o dia de amanhã” (Mt 6, 34). Senhor, nossa vida é um brevíssimo segundo, que hoje vos amemos de todo coração, de toda alma e com todas as forças e amemos ao nosso próximo, por amor de vós . Rezemos ao Senhor.

5. “Só em Deus a minha alma tem repouso” (Sl 61). Dai, o repouso eterno junto a vós, aos nossos irmãos defuntos e concedei-nos um dia associar-nos a eles no céu. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de amor infinito, o amor de todas as mães juntas, diante do vosso amor é semelhante à uma vela diante do sol. Fazei-nos crescer em fé, esperança e caridade, para que vos amemos como quereis ser amado. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros