Preces – Santíssima Trindade – Ano C

Sacerdote: Irmãos e irmãs, dirijamos confiantes a Deus Uno e Trino as nossas orações:

 

Todos: Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

 

  1. “Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade” (Jo 16, 13). Concedei-nos, permanecer fiéis à plenitude da Verdade a qual o Espírito Santo conduz à Igreja Católica. Rezemos ao Senhor.

 

  1. “A esperança não decepciona” (Rm 5, 5). Concedei-nos esperar em vós e não sermos confundidos para sempre. Rezemos ao Senhor.

 

  1. “Vós lhe destes poder sobre tudo” (Sl 8, 7). Vós que colocastes toda a criação a serviço do homem, concedei-nos cuidar com zelo de tudo o que nos dais. Rezemos ao Senhor.

 

  1. “Alegrando-me em estar com os filhos dos homens” (Sb 8, 31). Vós que encontrais a vossa alegria em estar conosco, concedei-nos sempre nos alegrarmos em vossa presença. Rezemos ao Senhor.

 

  1. “Nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Rm 5, 2). Acolhei em vossa glória as almas de nossos irmãos marcados com o sinal da fé. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso que na vossa misericórdia nos revelais o mistério de vossa Unidade e Trindade, concedei-nos sempre a alegria de permanecer em vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros