Preces – IX Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, tendo edificado a nossa vida sobre a rocha firme que é o próprio Cristo, dirijamos a Ele a nossa oração e aclamemos:

Todos: Senhor, sois nossa força e salvação!

1. “Quem ouve estas minhas palavras e as põem em prática é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha” (Mt 7, 24). Senhor, vós mesmo edificastes a Igreja sobre a rocha que é o Apóstolo Pedro; protegei o Santo Padre e concedei-nos a graça de lhe sermos fiéis em tudo o que, em vosso nome, ele nos ensina. Rezemos ao Senhor.

2. “Deus destinou Jesus a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação” (Rm 3, 25). Vós, que redimistes nossos pecados sobre a vossa cruz, concedei-nos a graça de detestar todo o pecado e não vos ofendermos mais. Rezemos ao Senhor.

3. “Tende, pois, grande cuidado em cumprir todos os preceitos que hoje vos proponho” (Dt 11, 32). Fazei-nos fiéis aos vossos mandamentos, e concedei-nos a coragem para ensiná-los a todos os que dependem de nós. Rezemos ao Senhor.

4. “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus” (Mt 7, 21). Concedei a todos os que vos conhecem a graça de um seguimento radical e verdadeiro, para que as palavras não sejam desmentidas pelas obras. Rezemos ao Senhor.

5. “Mostrai serena a vossa face ao vosso servo”. (Sl 30). Tornai dignos de contemplar a face os nossos irmãos defuntos, para que vos louvem junto com a Virgem Maria e todos os Santos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, que por vosso sangue fizestes de nós sacerdotes e povo real, escutai as preces de vossa Igreja em oração e concedei-nos a graça de sempre fazermos a vossa vontade. Vós que viveis e reinais para sempre.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros