Preces – IV Domingo do Advento (Ano A)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, na iminência do Natal segundo a carne de Nosso Senhor, somos chamados a invocar sobre nós a sua misericórdia. Supliquemos, então, que nos seja favorável pela intercessão da Virgem Maria e de São José.

Todos: Dai-nos, Senhor, a vossa Salvação!

1. “Quem subirá até o monte do Senhor? Quem ficará em sua santa habitação?” (Sl 23, 3). A nós que hoje concedestes a graça de subir à vossa santa habitação que é a Igreja, concedei fortaleza na fé, fidelidade na ação e constância na oração. Rezemos ao Senhor.
2. “Eis que uma Virgem conceberá e dará a luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel” (Is 7, 14). Vós, que na plenitude da Revelação fizestes da Virgem Santa Maria um sinal de salvação para todos os povos, concedei-nos sempre viver sob a sua materna proteção. Rezemos ao Senhor.
3. “Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação” (Rm 1, 1). Tendo-nos chamado a nós todos para uma vocação de apostolado, tornai-nos capazes de levar a vossa presença por todos os caminhos da terra, começando por nosso lar e nosso trabalho. Rezemos ao Senhor.
4. “José, seu marido, era justo” (Mt 1, 19). Por intercessão de São José, a quem destes na terra a missão de pai de vosso Filho, fazei-nos viver na justiça e santidade diante de vós, todos os dias de nossa vida. Rezemos ao Senhor.
5. “É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face” (Sl 23, 6). Aos nossos irmãos defuntos que buscaram sempre a vossa face, mostrai-a sem demora para que vos louvem eternamente. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e cheio de bondade, que nos preparastes ao longo desses dias para festejarmos dignamente a vinda de vosso Filho para nos salvar, concedei-nos viver sempre em vossa amizade, aguardando na feliz esperança o advento de Cristo, nosso Salvador. Que convosco vive e reina para sempre.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros