Preces – IV Domingo da Páscoa – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, neste Domingo do Bom Pastor, adoremos a Cristo que, neste Santo Sacrifício, dá a sua vida por suas ovelhas; e confiemos a Ele todos os Pastores da Igreja:

1. “Pedro lhes dava testemunho, e os exortava” (At 2, 40). Vós que confiastes a Pedro o ministério de Pastor de toda Igreja, olhai para o vosso servo, o nosso Papa Bento,Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, concedendo-lhe a vossa proteção e fortaleza, dando-lhe a felicidade nesta terra e salvando-o dos que querem o seu mal. Rezemos ao Senhor.

Todos: Cristo, Bom Pastor, tende piedade de nós.

2. “Ele me guia no caminho mais seguro” (Sl 22). Que os lábios de vossos sacerdotes guardem a Santa Doutrina, para que vossas ovelhas sejam reunidas na mesma fé, para honra de vosso nome. Rezemos ao Senhor.

3. “Preparais à minha frente uma mesa” (Sl 22). Pelas mãos de vossos sacerdotes, preparais, do nascer do sol até o seu ocaso, o banquete de nossa salvação, fazei que em nosso coração cresça sempre mais o amor e a veneração por aqueles que nos servem o Alimento da vida eterna. Rezemos ao Senhor.

4. “Por suas feridas fostes curados” (1Pd 2, 24). Olhai, Senhor, para aqueles sacerdotes enfermos, e por vossas Chagas gloriosas, confortai-os em seus sofrimentos e fazei-os recordar o valor redentor de suas dores para o bem de toda Igreja. Rezemos ao Senhor.

5. “E, na casa do Senhor habitarei” (Sl 22). Vós que destes aos sacerdotes a alegria de já nesta vida morar em vossa casa, recebei-os na glória dos céus, quando partirem deste mundo. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus, pastor e guia de todos os fiéis, que, através dos vossos sacerdotes, cuidais com carinho do vosso povo e com amor o governais, olhai para aqueles que fizestes nossos pastores e fazei que todos nós alcancemos com eles a vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros