Preces – III Domingo do Tempo Comum – Ano A

Sacerdote: Com grande confiança no Senhor, façamos chegar até Ele as súplicas de nossa assembleia:

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

1. “Jesus (..) viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. (…) Jesus disse a eles: ‘Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens’” (Mt 4, 19). Vós que nos destes a alegria de fazer parte de vossa Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, fortalecei o Santo Padre em seu ministério universal e conservai-nos fiéis aos seus ensinamentos. Rezemos ao Senhor.

2. “Sem me valer dos recursos da oratória, para não privar a cruz de Cristo de sua força própria” (1Cor 1, 17). Tornai sempre viva no coração de vossos sacerdotes a certeza de que a eficácia de seu apostolado não está tanto nos seus esforços humanos, mas na força de vossa Cruz. Rezemos ao Senhor.

3. “Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores” (Mt 4, 18). Vós, que chamastes vossos primeiros discípulos no meio de suas ocupações profissionais, concedei a todos os cristãos condições dignas de trabalho, para que vos encontrem, vos amem e sirvam em seus trabalhos realizados com perfeição. Rezemos ao Senhor.

4. “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz” (Is 9, 1). Enchei de esperança verdadeira todos os que vivem na escuridão do sofrimento e da angústia, e fazei brilhar para eles a luz de vossa graça. Rezemos ao Senhor.

5. “Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes.” (Sl 26). Acolhei na vossa misericórdia os que morreram na esperança da ressurreição, e tende piedade de todos os que partiram desta vida. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus, nosso Pai, fonte de todo bem, olhai para nós reunidos em nome de vosso Filho e concedei-nos pelo vosso Espírito o que vos pedimos cheios de fé. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros