Preces – III Domingo do Advento

Sacerdote: Irmãos e irmãs, o Apóstolo exortou-nos a orar sem cessar. Atentos às suas palavras, com confiança, ergamos a Deus a nossa oração:

Todos: Pela intercessão da Virgem Maria, ouvi-nos Senhor!

1. “Enviou-me para dar a boa-nova aos humildes” (Is 61,1). Fazei, Senhor, que os ministros da Vossa Igreja anunciem sempre a Vossa palavra de Salvação, especialmente aos pobres e pequeninos deste mundo. Rezemos ao Senhor.

2. “Estai sempre alegres” (1 Ts 5, 16). Não permitais, Senhor, que as tristezas desta vida diminuam em nós a alegria que Vosso Espírito derrama em nossos corações. Rezemos ao Senhor.

3. “Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz” (Jo 1,7). Que todos os discípulos de Vosso Filho, apesar das trevas em que o mundo se colocou, não temam dar testemunho da luz verdadeira, que ilumina todo homem. Rezemos ao Senhor.

4. “ Desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita” (Lc 1,48). Concedei-nos ainda mais Aquela que preparastes para conceber o Verbo Eterno, e que Ela nos ensine a acolher a Vossa palavra. Rezemos ao Senhor.

5. “Aquele que vos chamou é fiel” (1 Ts 5, 24). Acolhei em Vosso reino aqueles que pertenceram a Vós e que aguardaram na Vossa fidelidade. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai todo-poderoso, escutai as orações dos vossos filhos e pelos méritos da Virgem Maria, atendei aos nossos pedidos. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros