Preces – II Domingo da Quaresma – Ano B

Sacerdote: Contemplando a gloriosa transfiguração de Nosso Senhor, elevemos, diletos irmãos e irmãs, confiantes a Deus, nosso Pai, as nossas preces filiais:

Todos: Senhor, manifestai a vossa glória sobre nós!

1. “Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido; nos átrios da casa do Senhor, em teu meio, ó cidade de Sião!” (Sl 115). Fazei-nos fiéis em cumprir o que vos prometemos no dia de nosso Batismo, para permanecermos na nova Sião, Jerusalém do Alto, a vossa Santa Igreja. Oremos ao Senhor.

2. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8, 31). Dai perseverança aqueles que são perseguidos por causa de vosso nome, e concedei-nos fortaleza para jamais nos separarmos de vós. Oremos ao Senhor.

3. “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” (Mc 9,7). Concedei-nos estar sempre à escuta de vosso Filho, para que a vossa Palavra transforme a nossa vida. Oremos ao Senhor.

4. “não me recusaste teu filho” (Gn 22, 16). Que ao longo dessa quaresma saibamos vos ofertar com alegria o que temos de mais precioso, para que nosso sacrifício vos seja agradável. Oremos ao Senhor.

5. “É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos.” (Sl 115). Manifestai a vossa presença junto a todos os que sofrem pela morte de seus queridos, e dai a vida eterna a todos os que morreram. Oremos ao Senhor.

Sacerdote: Pai todo-poderoso, que nos tornastes descendentes de vosso servo Abraão pela virtude da fé, escutai benigno as preces que vos dirigimos, confiantes em vossa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros