Preces – II Domingo da Quaresma – Ano A

Sacerdote: Contemplando a gloriosa transfiguração de Nosso Senhor, elevemos, diletos irmãos e irmãs, confiantes a Deus, nosso Pai, as nossas preces filiais:

Fazei-nos, Senhor, amigos da cruz.

 

 

  1. “Este é o meu Filho amado (…). Escutai-o!” (Mt 17, 7). Para que todos os povos reconheçam na Igreja Católica a voz de Cristo, e, ouvindo a sua voz, nela sejam congregados numa só fé. Roguemos ao Senhor.
  1. “Sofre comigo pelo Evangelho” (2Tm 1, 8). Para que estejamos dispostos a dar a vida por Cristo na pequenas e grandes ocasiões de cada dia, e para que o Senhor se digne fortalecer os seus fiéis que sofrem perseguições. Roguemos ao Senhor.
  1. “Farei de ti um grande povo e te abençoarei” (Gn 12, 2). Pelos judeus, descendentes de Abraão, para que sejam conduzidos à plenitude da salvação em Cristo Jesus. Roguemos ao Senhor.
  1. “Pois reta é a Palavra do Senhor” (Sl 32). Para que aprendamos a amar as Sagradas Escrituras, dedicando-nos diariamente à ouvir o Senhor que por elas nos fala. Roguemos ao Senhor.
  1. “Para da morte libertar as suas vidas” (Sl 32). Para que Deus, em sua bondade, acolha junto a si as almas de nossos irmãos falecidos. Roguemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai todo-poderoso, que nos tornastes descendentes de vosso servo Abraão pela virtude da fé, escutai benigno as preces que vos dirigimos, confiantes em vossa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor.

 

  1. Amém.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros