Preces – Festa do Batismo do Senhor

Sacerdote: Irmãos e irmãs, nesse dia do Batismo de Jesus Cristo, nosso Senhor, quando se fez ouvir a voz do Pai e o Espírito Santo em forma de pomba anuncia o fim do dilúvio do pecado e da morte, apresentemos a Trindade Santa as nossas preces:

Todos: Senhor, escutai a nossa prece!

1. “No seu templo os fiéis bradam: ‘Glória!’” (Sl 28, 9). Fizestes da Igreja o vosso povo santo, o Corpo de Cristo e o Templo do Espírito Santo, conservai-nos sempre nela e protegei os que constituístes seus pastores. Rezemos ao Senhor.

2. “Ele andou por toda a parte fazendo o bem” (At 10, 38). Pelo Batismo, nos tornais um só com vosso Filho, e por meio d’Ele nos fazeis filhos vossos. Que fiéis a vocação universal a santidade, recebida no Batismo, sigamos os passos de vosso Filho, fazendo o bem a todos. Rezemos ao Senhor.

3. “Deus enviou sua palavra aos israelitas” (At 10, 36). Lembrai-vos, Senhor, do povo que vos pertence; e conduzi-os às águas do Batismo que hoje vosso Filho santificou. Rezemos ao Senhor.

4. “Para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão” (Is 42, 7). Curai os doentes, levantai os que caíram, libertai os que estão presos, conduzi os viajantes e concedei a todos a liberdade e a paz. Rezemos ao Senhor.

5. “Livrar do cárcere os que vivem nas trevas” (Is 42, 7). Abri as portas de vossa misericórdia aos nossos irmãos defuntos, para que vos louvem junto com a Virgem Maria, São José e todos os Santos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, ouvi com bondade as preces de vosso povo, e concedei, pelo Santo Batismo de vosso Filhos, o que vos pedimos cheios de fé. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros