Preces – Assunção de Nossa Senhora

Sacerdote: Irmãos e irmãs diletos, Maria foi elevada aos céus e os anjos se alegram em prestar suas homenagens a Filha, Esposa e Mãe de Deus. Unidos a eles elevemos jubilosamente a Trindade Santíssima as nossas orações:

Todos: Interceda por nós a Mãe de vosso Filho.

1. “E apareceu no Templo a arca da Aliança” (Ap 11, 19). Vós, que fizestes de Maria o sacrário de vosso Filho e Arca da nova e eterna Aliança, concedei ao Santo Padre e aos Bispos do mundo inteiro, perseverarem sempre em vosso serviço. Rezemos ao Senhor.

2. “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1, 46). Perpetuai nos corações e lábios de vossos fiéis o canto de louvor que a Virgem Santíssima elevou a vós e fazei que a nossa vida concorde com nossas palavras. Rezemos ao Senhor.

3. “Que o Rei se encante com vossa beleza” (Sl 44, 12). Vós, que juntastes em Maria todas as graças e toda beleza, tornai-nos, por vossa graça, parecidos com nossa Mãe. Rezemos ao Senhor.

4. “Maria ficou três meses com Isabel” (Lc 1, 56). Vós, que inspirastes em Santa Maria o caridoso serviço à sua prima, Santa Isabel, concedei-nos servir a todos os nossos irmãos com diligência. Rezemos ao Senhor.

5. “Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram” (1Cor 15, 20). Vós, que antecipais em Maria a glória de vossa Igreja, libertai de todo pecado as almas de nossos irmãos falecidos.

Sacerdote: Ó Deus eterno e onipotente, que elevastes hoje à glória dos céus a Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de vosso Filho, escutai propício as preces que por sua intercessão vos apresentamos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros