Preces – Ascensão do Senhor – Ano C

Sacerdote: Celebrando hoje a ascensão de Nosso Senhor, elevemos a Deus Pai todo-poderoso que o fez sentar-se à sua direita nos céus, as preces de nossa assembleia:

Todos: Pela admirável ascensão de vosso Filho, ouvi-nos, Senhor!

  1. “Vós sereis testemunhas de tudo isso” (Lc 24, 48). Pelo Santo Padre, testemunha fiel de Cristo ressuscitado, para que o Senhor o guarde e o fortaleça e o defenda de seus inimigos, rezemos ao Senhor.

 

  1. “Eles o adoraram” (Lc 24,52). Para que todos os fiéis da Igreja, redescubram o valor da adoração eucarística e encontrem no Sacramento do Altar a fonte e o cume de toda vida da Igreja, rezemos ao Senhor.

 

  1. “Porque Deus é o grande Rei de toda a terra” (Sl 46, 8). Por todos os poderes públicos, para que reconhecendo a autoridade que receberam do alto, promovam a justiça e a paz, rezemos ao Senhor.

 

  1. “Porque é fiel quem fez a promessa” (Hb 10, 23). Pelos membros sofredores da Igreja, para que renovem as suas esperanças no Senhor, rezemos ao Senhor.

 

  1. “O destino do homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento” (Hb 9, 27). Para que os nossos irmãos falecidos sejam livres dos castigos eternos e acolhidos na luz sempiterna dos céus, rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais a alegria de celebrar a ascensão de vosso Filho eterno, concedei-nos por mistério tão sublime, o que confiantes vos pedimos. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros