Homilia Sábado da 7º semana do tempo comum | Ano C

Hipócritas de todos os tempos

Sábado, 7ª Semana do Tempo Comum – C – Tg 5,13-20; Sl 140; Mc 10,13-16

Se Jesus vivesse em carne mortal ainda nos nossos dias, dificilmente ele poderia fazer isso que aparece no Evangelho de hoje: “Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discípulos as repreendiam. (…) Então, abraçando-as, abençoou-as, impondo as mãos sobre elas” (Mc 10,13-16). É claro: é celibatário, logo é pedófilo! Dizem alguns. Curiosamente, os que dizem isso são pessoas que, frequente e infelizmente, estão a favor das relações entre pessoas do mesmo sexo, inclusive com crianças. Vocês pensam que esses “pensadores das nações” que atacam os padres por causa de um ou outro padre pedófilo não estão de acordo com a pedofilia? De fato, a Colômbia deu um passo a mais na agenda: autorizou-se que adultos e adolescentes convivam sexualmente juntos. Pessoas sem moral nem bons costumes querem amordaçar a própria consciência através da legalidade de seus costumes depravados. Precisamente para conseguirem seus fins funestos, é necessário acabar com a Igreja – julgam eles.

Por amor de Deus, consultem os números em torno à pedofilia no mundo, vejam onde mais são cometidas essas depravações, observem como os poderosos deste mundo querem legalizar o aborto, as leis homo, a pedofilia e tudo o que deixa o homem mais vulnerável por causa da escravidão das próprias paixões. Exatamente: todo mundo sabe que as depravações sexuais deixam as pessoas menos fortes para o pensamento rigoroso, para os estudos, para o sentido da vida autêntico, para a alegria e capacidade de projeção na vida, para lutarem pelos ideais nobres. E então? Então eles pensarão por nós e nos conduzirão quais vaquinhas aos espetinhos do “churrasco eterno”.

Queridas famílias, vejam seu padre: é um homem normal, tem se mostrado uma pessoa confiável, trata a todos com respeito e simplicidade, tem uma vida de oração e é de costumes cristãos, então… sem medo, deixe que esse sacerdote de Jesus Cristo abençoe seus filhos e os leve para o céu, como São João Maria que encontrou aquele menino no caminho e lhe disse, perguntando onde ficava aquela cidadezinha na qual ele seria o pároco: “Você me ensinou como se vai a Ars, eu te mostrarei como se vai ao Céu”.

Entendo as suas mágoas para com algumas pessoas da Igreja, contudo, se você me chamar de pedófilo, por mais que eu tenha direito de mandar você para o quinto dos infernos, espero que na hora eu tenha o espírito de Cristo e chame você de “hipócrita, da raça das víboras venenosas!” Violências santas à parte, Jesus continua a abençoar as nossas crianças através dos teus sacerdotes, que sejam eles mesmos homens de Deus, de santidade, de graça e misericórdia.

Padre Françoá Costa
Instagram: @padrefcosta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros