Homilia Quinta-Feira da V Semana da Quaresma | Ano A

Quinta-feira, 30/03/2023 – Jo 8,51-59

  • Guardar a Palavra

Impressionante: guardar a palavra de Jesus é ter vida eterna ou, dito de maneira negativa, é não ver a morte (Jo 8,51). Quero dizer, estar com Jesus é não ir para a morte eterna, o inferno. Ninguém pense que guardar a palavra de Jesus significa guardar a Bíblia em algum lugar seguro. De forma alguma! Guardar a Palavra é ter a verdade de Deus na mente e amá-la com a nossa vontade, colocando todo o esforço possível para torná-la ação nas nossas vidas.

Nós somos a religião da Palavra, não a da Bíblia. De fato, algumas religiões o são de livros sagrados, não assim a religião cristã. De fato, o catolicismo, única Igreja verdadeira, única religião verdadeira, guarda a Palavra, isto é, o Filho de Deus que se fez homem para salvar-nos. Na religião cristão encontram-se todos os meios de salvação e, por isto, todos os seres humanos que têm conhecimento desta verdade devem fazer-se católicos. Caso não se convertam, encontram-se em gravíssimo perigo de perdição eterna, de irem para o inferno fazer companhia a Satanás e aos demais anjos rebeldes. Guarde a Palavra, ou seja, guarde Jesus Cristo no seu coração e seja-lhe dócil: esteja na Igreja Católica, a dele, a que o guarda com responsabilidade e o entrega às futuras gerações em toda a sua santa integridade, apesar de todos os erros dos católicos em todos os tempos. Jesus é santíssimo, a Igreja é santa, nós somos pecadores.

Pe. Françoá Costa

Instagram: @padrefcosta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros