Sacerdote: A Deus que é rico em misericórdia, apresentemos as intenções de nossa assembléia:
Todos: Pai de misericórdia, escutai as nossas preces!
-
“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4, 32). Pelo Santo Padre, Doce Cristo na Terra, para que o Senhor o guarde e o sustente como rocha inabalável da Santa Igreja e sinal vivo da unidade dos cristãos. Roguemos ao Senhor.
-
“A mão direita do Senhor me levantou” (Sl 117). Por todos os que sofrem, e pelos que estão caídos em seus pecados para que a mão do Senhor os levante e os conforte. Roguemos ao Senhor
-
“Tomé respondeu: Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20, 28). Para que diante do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, embora não vejamos como Tomé as chagas do Senhor, diante d’Ele O confessemos como nosso Senhor e Deus. Roguemos ao Senhor.
-
“A casa de Israel agora o dia: ‘Eterna é a sua misericórdia!’” (Sl 117, 2). Para que o povo da antiga aliança possa receber a plenitude da misericórdia do Senhor, manifestada em Seu Filho Jesus, nosso Salvador. Roguemos ao Senhor.
-
“Viverei para cantar as grandes obras do Senhor” (Sl 117). Para que os nossos irmãos falecidos sejam acolhidos pelo Senhor na vida eterna. Roguemos ao Senhor.
Sacerdote: Pai de misericórdia, que nos mandastes orar sem cessar, acolhei as preces da vossa Igreja em oração, para alcançarmos por vossa benevolência o que por nossos méritos não ousamos esperar. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém.