Sacerdote: A Deus todo-poderoso, fonte de vida e misericórdia, apresentemos as preces de nossa assembléia:
Todos: Dai-nos, Senhor, vida nova em Cristo.
1. “Três anos mais tarde, fui a Jerusalém, conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias” (Gl 1, 18). Vós, que constituístes o Santo Padre como sucessor de Pedro e vosso Vigário, concedei-lhe sempre a plenitude de vossa graça. Rezemos ao Senhor.
2. “Agora vejo que és um homem de Deus e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca” (I Rs 17, 24). Para que os sacerdotes sejam verdadeiramente homens de Deus guardando em seus lábios a Santa Doutrina. Rezemos ao Senhor.
3. “Transformastes o meu pranto em uma festa” (Sl 29, 12). Por todos os que sofrem, para que sejam confortados pela graça de Deus. Rezemos ao Senhor.
4. “E Deus veio visitar o seu povo” (Lc 7, 16). Concedei-nos reconhecer sempre os sinais de vossa presença entre nós. Rezemos ao Senhor.
5. “Vós tirastes minha alma dos abismos” (Sl 29, 4). Abri as portas de vossa misericórdia aos nossos irmãos e irmãs falecidos. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Ó Deus eterno e todo-poderoso que em vosso Filho e no Espírito Santo tudo renovais e santificais, escutai as preces de vosso povo e amparai-nos com vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.