Preces – XXVI Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Invoquemos sobre nós a misericórdia do Senhor; num só coração e numa só alma, digamos:

Todos: Senhor, tende piedade de nós! (ou Kyrie, eleison)

1. “Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta” (Nm 11, 29). Vós, que fizestes de nós, vossa Igreja, um povo sacerdotal e nos consagrastes a todos como profetas e reis, concedei-nos ser sempre fiéis às promessas de nosso Batismo. Rezemos ao Senhor.

2. “É puro o temor do Senhor” (Sl 18, 10).  Derramai sobre nós os dons de vosso Espírito, e dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer. Rezemos ao Senhor.

3. “Se tua mão te leva a pecar, corta-a!” (Mc 9, 43). Tornai-nos atentos para não cairmos em nenhuma ocasião de pecado, para que não nos excluamos de vossa amizade. Rezemos ao Senhor.

4. “O clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor” (Tg 5, 4). Que todos tenham trabalho estável e condições de vida digna e que os pobres tenham seus direitos respeitados. Rezemos ao Senhor.

5. “Não ficará sem receber a sua recompensa” (Mc 9, 41). Recompensai com a vida eterna a todos os nossos parentes, amigos e benfeitores falecidos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Acolhei, Senhor, as preces de vossa família e por vossa bondade iluminai as profundezas de nosso coração, para que não se prendam por desejos tenebrosos os que foram renovados pela luz de vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros