Preces – Nascimento de São João Batista – Ano B

Sacerdote: Celebrando o Nascimento do Precursor de Cristo e nos encomendando à sua intercessão, apresentemos à Trindade Santíssima as nossas preces:


Todos: Ouvi-nos, Senhor!


1. “Eu te farei luz das nações” (Is 49, 6). Vós, que por meio da Igreja, iluminais com a luz de Cristo todos os homens, concedei ao vosso povo a paz e a unidade. Rezemos ao Senhor.


2. “No seio de minha mãe vós me tecestes” (Sl 138, 13). Vós, que alegrastes Isabel e Zacarias pela concepção de João Batista, não permiti que as mães e pais de hoje desejem e provoquem a morte de seus filhos. Rezemos ao Senhor.


3. “Nem mereço desamarrar as sandálias” (At 13, 25). Vós, que de criaturas e servos nos elevastes à condição de filhos e amigos, fazei-nos perseverar em vosso amor. Rezemos ao Senhor.


4. “E alegraram-se com ela” (Lc 1, 57). Fazei-nos reconhecer a alegria de nossos irmãos como nossa alegria, para que nem a inveja, nem qualquer pecado encontre abrigo em nosso coração. Rezemos ao Senhor.


5. “O meu Deus dará a recompensa” (Is 49, 4). Recompensai com a bem-aventurança celeste os nossos irmãos e irmãs que creram em vós. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Ó Deus, que foste glorificado pelo nascimento de São João e que por sua pregação preparastes o caminho de vosso Filho, escutai a nossa oração e fazei-nos acolher sempre a vossa Palavra. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros